terça-feira, 5 de abril de 2011

Saúde Feminina - HPV


Bom Dia Mulheres!!!
Hoje o papo é com vocês... e muito sério!!!

Todo mundo ouve falar nas DST's, sabe que existem, mas muitas deixam para começar a se cuidar depois de contrair alguma dessas doenças horríveis ou passar por um susto muito grande e isso está E R R A D O O O O O!!!

Vamos acordar e ver que uma simples brincadeira pode nos custar muito caro! A famosa frase "acordar arrependida, mas não dormir com vontade" tá fora de cogitação quando o assunto é prevenção! Entre todas as doenças, existe uma que é muito, mas muito comum mesmo e muitas pessoas não dão a devida atenção. É o tal do HPV.

O HPV - Human Papiloma Virus, é um vírus que vive na pele e nas mucosas genitais dos seres humanos, tais como vulva, vagina, colo de útero e pênis. Nas regiões genitais, pode se manisfestar como verrugas ou formas microscópicas.Transmitida através do contato sexual é uma doença altamente contagiosa. Seu diagnóstico de suspeita é feito por meio do papanicolaou ou da colposcopia, e o diagnóstico de certeza é feito por meio de biópsia da área suspeita. O Virus possui em sua família mais de 80 tipos já identificados e alguns desses estão associados à evolução para o Câncer de Colo de Útero. O tratamento do HPV é por destruição química ou física das lesões sempre indicado e realizado por médico especialista.
A atenção especial para essa doença é que o vírus pode ficar alojado no organismo por muito tempo, até durante anos sem se manifestar e em períodos de baixa imunidade vir à todo vapor. É muito importante observar coceiras excessivas, bolinhas e/ou verrugas na vulva e corrimentos na vagina.
A medicina está muito preparada para o tratamento dessa DST, com pomadas, ácidos, cirurgias de cauterização e até tratamentos à laser. Só que o custo ainda é muito alto. Há também vacinas preventivas contra alguns dos tipos existentes, que também tem custo bem elevado.
Ou seja, o mais importante é e sempre será a prevenção com o uso de preservativos e consultas regulares ao Ginecologista. E como esse monstrinho não é uma exclusividade para as mulheres, sempre devemos alertar o parceiro sobre prevenção também!
É comprovado que 99% das mulheres que têm câncer do colo uterino foram antes infectadas por esse vírus. No Brasil, cerca de 7.000 mulheres morrem anualmente por esse tipo de tumor.
Então mulherada, fica a dica: SEM CAMISINHA, NÃO DÁ!!!!

*Fonte: http://www.gineco.com.br

2 comentários:

  1. Muito boa Millis!!! Digo ainda que a contração do HPV é mais comum do que imaginamos, infelizmente muitas mulheres passam a vida sem o devido diagnóstico, resultando assim em câncer no colo do útero... Por isso, façam uso sim da vacina.
    No Brasil, por determinação da ANVISA, a vacina é autorizada para mulheres de 09 a 26 anos, mas em outros países já há liberação para mulheres de até 55 anos.
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem...temos q ter esse avisos sempre!!!

    Estou passando por aqui para conhecer novos blogs e para divulgar o meu!!

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir